segunda-feira, 18 de outubro de 2010

" Eu, eu , eu..."

Como se tornou comum (no meio cristão) os pronomes EU vou conquistar,os MEUS sonhos, O MEU ministério, o que Deus tem para a MINHA vida.
Meu amigo, se você realmente é cristão, o seu EU deveria estar lá na cruz, bem como os "seus" sonhos,"seu" ministério, "seu"propósito de vida.
Afinal de contas que temos nós? O que é a nossa vida? Tudo é em prol do Reino e não de nós mesmos.Nem mesmo os ministérios, porque eles servem para glorificar á DEUS, e edificar o corpo de Cristo.
Se está fluindo GLÓRIA A DEUS, se não está fluindo mas você está dando o seu melhor, GLÓRIA A DEUS, e lhe digo que Deus é fiel para fazer infinitamente mais.
"Se fiel no pouco que sobre o muito te colocarei" LC 19:17
Não adianta dar e depois requerer de Deus ou das pessoas resultado...para quem você está dando?
Quando damos para Deus, fazemos o que têm que ser feito por AMOR á Deus e ao seu chamado, e não ficamos esperando resultado nem reconhecimento. Por que o importante não é o resultado, mas o propósito que está sendo cumprido.
Mas se damos para o homem, obviamente que vamos requerer dos homens aquilo que estamos (consciente ou inconscientemente) lhes dando.
Portanto, não espere nada em troca, nem espere resultados.
Odeio usar o EU, mas vou contar um breve testemunho...
O ministério que Deus me deu para Pastorear (Teatro), começou após um discipulado com cerca de 8 pessoas, e por motivos diversos uns foram desistindo.Hoje somos 5, sendo que posso contar dentro e fora da água apenas com um, que faça chuva, sol,caia canivete esta sempre ali.Essa pessoa têm 61 anos e vai pra qualquer lugar, ministra na rua, se precisar nos hospitais, ou seja onde for.
Outros estão passando por períodos de adaptação, vencendo limitações, fechando portas em suas vidas para ir mais além. (cada um têm uma estrutura, entenda isso)
Uma das pessoas que precisou sair, foi uma grande irmã e amiga em Cristo, que sonhava comigo, ria das mesmas coisas, passava noites em claro pensando na reunião. Ela deixou uma lacuna no começo, se não fosse Jesus que preenche qualquer lacuna, eu teria desanimado. Mas dou glória a Deus porque ela está hoje servindo em outra nação, e Deus têm suprido a falta que ela faz.
Teve vezes que ficou eu e essa irmã de 61 anos, riamos, conversavamos oravamos, faziamos planos.Parecia que a reunião estava "bombando", na verdade não parecia...estava. Sabe porque? Por que a presença de Deus estava ali,e porque entendemos que o propósito estava sendo cumprido.
Todas as ministrações que Deus nos deu, foram cheias da sua presença e fluiram, até mesmo aquelas mais simples, e com poucas pessoas.
Se tenho sonhos com o ministério, com pessoas que entrem e sonhem alto e voem, com novas ovelhas? Sim, mas meu coração se enche de paz por estar cumprindo o chamado independente do resultado, porque DEUS é o GRANDE EU SOU! E a obra é Dele.
Não espere confete, nem serpentina meu irmão, talvez você não receba Mas receberá uma coroa incorruptível.
Pregue o seu EU lá na cruz, arremangue as manguinhas e trabalhe por amor, caso contrário poderá se frustrar. Deus te fez para cumprir um propósito que não depende de resultados.Lembre-se de Estevam,jovem , cheio do Espírito um grande pregador e evangelista e morreu apedrejado,sem nenhum reconhecimento, será que o propósito foi cumprido?
"E Estevão,cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo". Atos 6:8
Resultado: " E expulsando-o da cidade o apedrejavam.[...] Atos 6:58
Mas ele pregou até o fim.
Para de querer reconhecimento, e largue as frases " eu faço", ou "eu pago o preço", quem fez tudo foi Deus o Alfa e o Ômega antes de todos nós, e quem pagou o preço MAIOR DE TODOS foi JESUS.
Que Deus abençoe á todos.

Um comentário:

  1. AMÉÉÉÉÉÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Faço das suas minhas palavras!!!!
    Que seja MENOS do EU e MAIS de DEUS!

    Amei o texto Raquel, primeiramente na minha vida que preciso a cada dia submeter o meu "eu" a vontade do Senhor, mas a Igreja precisava ler o teu texto, para ver se alguns despertam!!!
    MARAVILHOSO!!!!

    Um beijooo, Deus te abençoe minha amiga!!

    ResponderExcluir