quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Frutos do Espírito



"Vede, isto tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas invenções." Eclesiates 7:29

Hoje, existem muitas estratégias para pregar o evangelho como música,teatro,danças entre outros. E Deus o único doador e abençoador de dons e talentos, os tem em abundância para nos dar.
Mas requer apenas que sejam usados por ele e para ele...dura é essa palavra para muitos.
Será que isso têm acontecido?

A resposta é óbvia!

Em meio a tantas luzes e olofortes, que muitas vezes ofuscam a glória e magestade de Deus em Cristo Jesus, que cavalheiro, não encontrado espaço para seu Espírito Santo se retira educadamente.E logo a “apresentação” se torna num show como os seculares, usando o nome de Deus para atrair multidões de crentes e assim levando milhares para o engano.

Isto sem falar nos mercadores da fé, charlatões do evangelho que se utilizam de suas "lábias" para conseguir seguidores...vasos contaminados pela avareza e fascínio pelo poder.Mas deixamos estes para outro dia.Voltamos ao tema.


Lendo um livro do autor A.W Tozer (tragédia da igreja - ausência de dons) encontrei uma história bem interessante: (nada contra números, é apenas um exemplo)

Dois homens de Deus trabalhavam na obra...

Um deles muito conhecido, enchia congregações onde quer que fosse pregar.Seu ministério era um sucesso, e atraia multidões. Mas infelizmente ao morrer, seu ministério morreu também, não deixando frutos para a eternidade.Apenas enquanto era vivo, pois na verdade possuía muitos seguidores dele mesmo, e de seu talento logo morrendo enterrou com ele tudo o que tinha.

O outro, um homem comum com uma pequena mas bem formada congregação, e por muitos anos trabalhou na obra de Deus.Vindo a falecer, seu ministério permaneceu frutificando e crescendo até os dias atuais. Pois fazia tudo em pró do Reino de Deus por mais simples que parecesse,ele aceitava os desafios do Espírito Santo.Ele pagou o preço, provavelmente deve ter perdido alguns membros (os que gostam de barulho e quantidade principalmente),mas ganhou graça aos olhos de Deus.


Um deu frutos da carne, o outro do Espírito. Os frutos da carne são temporais, e os do Espírito são eternos.

Não fomos chamados para entreter platéias, mas para sermos usados por Deus para cumprir um propósito.
Ah Pai,

Nos faz como árvores plantadas junto a ribeiros que dão frutos na estação certa.Como videiras frutíferas onde podes colher frutos dignos do teu amor e excelência.

Nos ajude a reconhecer a tua voz todos os nossos caminhos, endireita nossas veredas para que não venhamos a ser seduzidos por aquilo que vemos, mas por aquilo que permanece e dá frutos para a eternidade.

As aparências muitas vezes enganam...





2 comentários:

  1. Uauuu...
    Que palavra tremenda!
    O mais interessante é que venho meditando nisso esses dias, quando vemos tanta exaltação aos dons, aos talentos, as artes... quando nosso foco e nossa motivação deve ser apenas atrair a presença de Deus e fazê-Lo visível nas nossas vidas!
    Impactante, mas a mais pura verdade!

    Amei ler isso, pois são coisas que nesses dias Deus tem falado ao meu coração e seu texto veio testificando uma palavra que Deus me trouxe nessa semana... devemos lembrar que TUDO que fazemos é POR ELE e PARA ELE! E tudo é para honra e glória APENAS DO SEU NOME!!!

    Tremendo!
    Bjuu flor, amooo seus escritos, sempre me edificam muito!

    ResponderExcluir
  2. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir